Centro de Captação de Recursos
Em 2013, foi criado o Centro de Captação de Recursos da Apadaf. O telemarketing beneficente aplicado ao marketing digital é um meio de promoção dos serviços oferecidos pela instituição e uma fonte de mobilização de recursos econômicos. Isso ajuda a manter os serviços e auxilia no atendimento aos usuários.
O setor conta com quatro colaboradores que atuam dentro e fora da Apadaf sendo: uma Coordenadora responsável pelo setor, uma Assistente de Comunicação responsável por angariar contribuintes e a disseminação em mídias sociais, e dois Mensageiros para arrecadar a doação. O Centro de Captação de Recursos da Apadaf é diretamente responsável por essas doações, é feito um contato com a comunidade por telefone ou pessoalmente, e quando a doação física ou jurídica é cadastrada, o contribuinte torna-se um Amigo Parceiro, fazendo parte de uma rede de apoio integrando uma corrente do bem.
Ao angariar fundos inicia-se a etapa de cadastro, registra-se o nome do contribuinte, incluindo valor, data, código de barras e, o mais importante: o nome da instituição. Outra forma implementada pelo setor para mobilizar recursos é o projeto empresarial: Empresa Solidária. Esse programa baseia-se na participação de empresas locais, com doações divididas em três cotas, com vantagens de acordo com cada cota selecionada, a partir disso obtém os benefícios prestados pela própria instituição. Entre eles: divulgação em redes sociais, calendários, eventos organizados pela Apadaf, etc., após concluir esta etapa de cadastro, será constituído um recibo de doação. Vale ressaltar que essas contribuições podem ser mensais, bimestrais, semestrais, anuais, eventuais ou via pix.
Finalizada a fase de arrecadação por meio dos nossos mensageiros, eles retornam a Apadaf com a doação, então é iniciado o processo interno de conferência e imediatamente o repasse ao setor financeiro.
Confiando na generosidade e solidariedade de todas as pessoas, convido você a se tornar Amigo Parceiro ou Empresa Solidária Apadaf e nos ajudar a permanecer prestando assistência e serviços aos nossos atuais usuários e àqueles que nos procuram em busca de ajuda. Por fim, gostaríamos de expressar a nossa gratidão a todos os parceiros amigos e empresas de apoio que em conjunto apoiaram esta causa, muito obrigado!